Começam as vistorias para liberação da nova galeria do Córrego Água Preta

A SPObras já começou a realizar as primeiras vistorias na nova galeria do Córrego Água Preta. Esse procedimento é adotado para que se verifique o acabamento dos túneis e para programar a liberação da obra.

A equipe técnica visitou o trecho do túnel que passa sob os trilhos da CPTM, onde falta apenas a retirada de uma cambota para que os túneis se conectem. Do outro lado uma equipe trabalha no acabamento das paredes do túnel com a aplicação de concreto projetado.

Túnel sob os trilhos da CPTM

 

O outro trecho vistoriado fica próximo à Marginal Tietê, o que possibilitou que a equipe caminhasse até o desemboque das galerias no rio. “Neste trecho falta apenas o tratamento de algumas infiltrações e alguns pontos de concreto projetado”, explicou o engenheiro Chen Cheng Tung, da SPObras, responsável pela obra. NO trecho em que a galeria com construída por meio de aduelas, está em execução as juntas jeene, que controla a dilatação das estruturas executadas nas galerias.

Execução de concreto projetado


A estrutura de desemboque das novas galerias no Rio Tietê está pronta e em fase de limpeza. Lajes de proteção laterais, tirantes e vigas foram utilizadas para conter o impacto causado pelo tráfego intenso da Marginal. As paredes laterais instaladas na estrutura não permitem que a água do rio entre nas galerias.

Desemboque das galerias

 

Assessoria de Comunicação de SPObras

SP - 04/12/2015