Trecho da nova galeria do Córrego Sumaré passa por vistoria

A SPObras realizou na última semana uma vistoria no túnel da nova galeria do Córrego Sumaré que passa sob a Avenida Antártica, entre a Praça Marrey Júnior e a Rua Padre Antonio Tomás. A vistoria tem a finalidade de averiguar o acabamento do túnel, verificar possíveis pontos de infiltrações e a espessura da segunda camada de concreto projetado. Além de certificar que o projeto foi executado com precisão a vistoria também auxilia na liberação da obra.


Deste trecho, um dos maiores túneis do projeto, com 202 metros de extensão, segue até a Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior onde está sendo finalizada a segunda etapa de concreto projetado, para acabamento do túnel.
 

 

Imagens da vistoria no túnel da nova galeria do Córrego Sumaré sob a Avenida Antártica

Atravessando sob a avenida Matarazzo o túnel da nova Galeria do Córrego Sumaré chega à Rua Auro Soares de Moura Andrade, próxima às chaminés das Industrias Matarazzo, onde está em execução a travessia sob os trilhos da CPTM. Quarenta e dois metros já foram escavados sob os trilhos. Neste trecho, está sendo utilizado o método de construção tunnel liner, um túnel construído com 2 metros de diâmetro e revestido com chapas de aço, que será alargado para a cota determinada no projeto posteriormente.

Mais a frente, em direção ao Rio Tietê, continua a montagem das ferragens e formas para concretagem do último trecho desta galeria. Sob o Viaduto Pompéia.
 

Vista interna do túnel sob a Avenida Antártica

Micro Drenagem – Córrego Sumaré
Por conta de um show que acontecerá no Allianz Park esta semana, a CET solicitou adiamento do início das obras de micro drenagem na Praça Marrey Junior. Para execução da obra, que terá inicio na segunda quinzena de abril, será necessária interdição do entorno da Praça Marrey Júnior.
Três linhas de grelhas serão instaladas entre a Rua Turiassu, Praça Marrey Júnior e Avenida Sumaré. As vias permanecerão fechadas por um curto período enquanto a equipe faz a escavação e instala chapas de aço. As atividades serão realizadas no período noturno.

Córrego Água Preta
Na nova galeria do Córrego Água Preta está sendo concluída a instalação das barreiras new Jersey beirando a Marginal Tiete e quatro poços já foram aterrados para que os espaços sejam liberados, dois no terreno da CET e dois na Avenida Marquês de São Vicente.
 

Montagem de estruturas para concretagem de trecho final da nova galeria do Córrego Sumaré

 

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 11/04/2016