Estação de transferência na Av. Berrini organiza tráfego de ônibus da região

 A SPObras, além de entregar o novo corredor de ônibus Berrini, construiu também, na mesma região, uma nova estação de transferência. A nova estrutura está localizada na Praça José Anthero Guedes, em um terreno sob a Ponte Estaiada. A nova estação, junto com o corredor de ônibus da Avenida Berrini, ajudará na organização do tráfego de ônibus da região, o espaço atenderá, além do corredor Berrini, também a demanda de passageiros que utilizarão a futura linha 17 Ouro do Monotrilho. Por solicitação de SPTrans, as ilhas da estação de transferência estão passando por adequações para melhor operação dos ônibus articulados e biarticulados.

Novo terminal com com os novos abrigos já implantados

A nova estação de transferência, que será operada pela SPTrans, conta com três plataformas de embarque e desembarque. Essas plataformas são equipadas com os novos modelos de abrigo de ônibus implantados na cidade desde 2013. Os abrigos são modernos e com seu design arrojado, se integram à paisagem urbana. As estruturas possuem bancos, cobertura, espaço reservado para cadeirantes, adesivo de indicação de linhas e iluminação, o que garante a segurança e conforto dos passageiros.

Detalhe da adequação das ilhas

A nova estrutura será uma estação multimodal, uma vez que fará a integração da linha do monotrilho para o sistema municipal de transporte urbano, conectado ônibus. A estação possui 2.704m² de área construída e um centro operacional de 260m², num total de 2.964m².

Prédio administrativo

As plataformas de embarque e desembarque estão passando por adequações para que ônibus articulados e biarticulados possam operar na estação, os trabalhos devem ser concluídos já na próxima semana. A entrada e a saída dos ônibus são feitas, nos dois sentidos, pela Avenida Roberto Marinho. No total, 14 linhas, sendo duas noturnas, atendem o corredor de ônibus Berrini, beneficiando quase 100 mil pessoas. Juntas, as linhas que passam pela Berrini transportam, por dia útil, uma média de 94,7 mil passageiros, com uma frota de 164 coletivos. No pico da manhã são 72 veículos transitando nesse trecho por hora.

Clique aqui para ver fotos da obra do corredor Berrini e da estação de transferência.

 

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 14/06/2016