Prefeitura entrega primeiro piscinão do Córrego Cordeiro

Sobre o novo reservatório está a Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega, mais um espaço de convivência para a comunidade de Cidade Ademar

Reivindicado pela população há mais de 40 anos, o primeiro piscinão das obras de canalização do Córrego Cordeiro foi entregue ontem pelo Prefeito Fernando Haddad, e pelo secretário de Infraestrutura Roberto Garibe. Localizado nas proximidades da Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, as obras resolveram os problemas com enchentes na região desde 2014.

Praça foi construída sobre novo piscinão

 O novo reservatório tem capacidade para armazenar até 32,5 mil metros cúbicos de água. A estrutura funciona através de quatro bombas hidráulicas, que podem remover até 360 litros de água por segundo. Para atender a demanda da população a Prefeitura implantou sobre o piscinão a Praça Comunitária Lígia Maria Salgado Nóbrega.

Preito e secretário visitaram também a parte interna do piscinão

 “Essa é a primeira estrutura desse tipo que a Prefeitura entrega na periferia. Construindo uma praça sobre o piscinão, estamos devolvendo para a comunidade um grande espaço de convivência, além de resolvermos os problemas das enchentes”, destacou o secretário Roberto Garibe.

Cerimônia de inauguração da praça e do novo reservatório

 A nova praça possui seis mil metros quadrados de extensão, conta com pista de caminhada, ciclovia, playground, aparelhos de ginastica, bancos, mesas e iluminação LED. Trazendo mais verde para a região, a praça recebeu cerca de 5 mil mudas de plantas e 3.200 metros quadrados de área gramada. Mais novidades virão ainda este ano, em setembro a praça ganhará uma quadra poliesportiva e um bicicletário.

Vista da parte interna do piscinão

Canalização do Córrego Cordeiro

Outro piscinão está em construção na esquina da Avenida Cupecê com a Rua Juan de La Cruz e deve ser entregue no segundo semestre desse ano. Esse segundo reservatório terá capacidade de armazenar até 39,7 mil metros cúbicos de água, atualmente ele está em fase de fechamento e paisagismo, e também contará com área de lazer.

As obras no córrego Cordeiro estão divididas em duas fases. A primeira fase conta com R$ 177 milhões de reais em investimentos, a segunda está em licitação e deve gerar um investimento de mais R$ 190 milhões em obras com a construção de mais três piscinões e dois quilômetros de canalização.

Assessoria de Comunicação de SPObras
SP - 29/06/2016