Metade dos serviços das concessionárias na via já foi realizado na primeira etapa da Nova Santo Amaro

Quase metade, 46%, dos serviços planejados pelas concessionárias que estão atuando no enterramento de fios elétricos e de telecomunicações, e nas melhorias nas redes de água e esgoto, já foram executados no trecho do lado ímpar da Av. Santo Amaro, entre a rua Afonso Brás e a Av. Juscelino Kubitscheck.

Da Afonso Brás até a rua Balthazar da Veiga, estão sendo executados serviços de infraestrutura subterrânea para futuro enterramento das redes de energia elétrica. O local já recebeu obras de drenagem e de preparação para acomodar os cabos de telecomunicações. Prosseguindo até a Domingos Fernandes, incluindo a rua Brás Cardoso, as obras de drenagem estão em andamento, e a Enel já concluiu suas intervenções nessa área.

No trecho que se estende até a Bueno Brandão, vemos esforços conjuntos da Sabesp, Enel e obras de drenagem em andamento. Já na extensão entre a Bueno Brandão e a João Lourenço, tanto a Enel quanto a Sabesp já completaram seus serviços.

Na Correia de Oliveira até a Filadelfo Azevedo, as obras de drenagem estão avançando, com a Sabesp encarregada dos serviços de água e esgoto. No trecho de Filadelfo Azevedo até Bastos Pereira, a drenagem está sendo aprimorada, e tanto a Sabesp quanto a Enel já encerraram suas intervenções.

Da Bastos Pereira até a Juscelino Kubitscheck, estão sendo executadas obras abrangentes de drenagem de águas pluviais e de esgoto, além das intervenções da Sabesp e Enel. Nesse mesmo local, também estão ocorrendo obras de reforço estrutural em preparação para a concretagem da via.

É importante observar que aproximadamente 80% dos 150 funcionários envolvidos nas obras estão atuando em trabalhos subterrâneos. Isso se deve ao escopo abrangente das melhorias, que incluem a instalação de dutos subterrâneos, a reestruturação do sistema de drenagem da Avenida Santo Amaro, a renovação do corredor de transporte público, a modernização dos pontos de ônibus, a implementação de iluminação de LED, o alargamento das calçadas e o aprimoramento do sistema de esgoto e coleta de água.

 

Assessoria de Comunicação
27/10/2023