Obras na Praça Roosevelt seguem a todo vapor

As obras de requalificação visam à transformação do perfil arquitetônico e urbanístico da região.


Localizada na região central da capital, entre as ruas da Consolação e Augusta, a Praça se transformará em mais um grande espaço de gastronomia, lazer e cultura.

 

Com uma área total de 25.100 m², o projeto engloba melhorias na acessibilidade, instalação de sanitários públicos, implantação de calçadas ecológicas, melhoria na iluminação pública, criação de dois quiosques para floriculturas, cachorródromo cercado por bancos de concreto, espaço com área gramada e de terra, bebedouro para cachorros e garagem com dois pavimentos no subsolo, com 556 vagas.

 


Fotos: Gustavo Henrique/SIURB

 

 

 

 

A praça ganhará 223 árvores de espécies nativas brasileiras e contará com novas instalações, no subsolo, para abrigar Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.


 

 
 

 

 

 

 


A SP Obras, gerenciadora dos projeto de reforma da praça, acompanha cada etapa e a expectativa é que até o segundo semestre de 2012 a obra esteja pronta e a população possa desfrutar do local totalmente reestruturado.

 

Com a reforma da área, milhares de paulistanos poderão voltar a frequentar a Praça Roosevelt beneficiando-se de um local alegre e seguro.


 

 

 

Conheça a Praça Roosevelt


Inaugurada em 1970, a Praça Roosevelt ficou durante anos abandonada e tinha pouca visitação. Era considerado um local feio, sem atrativos e inseguro. Em 2000, a companhia de teatros Parlapatões instalou-se nas proximidades levando cultura e diversão para região. Outro destaque é a Igreja Nossa Sra. da Consolação, localizada ao lado da Praça Roosevelt. Agora, a Praça Roosevelt passará por uma completa reestruturação.