Conselheiros do CMPD tomam posse e elegem presidente

Titulares e suplentes foram empossados pela secretária Marianne Pinotti

Os 14 conselheiros eleitos (titulares e suplentes) para o biênio 2013-2015 do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) foram empossados nesta segunda-feira (02) pela secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti. A nova gestão será presidida por Gilberto Frachetta (Deficiência Física). Os outros consellheiros titulares eleitos são: Daniel Monteiro (Deficiência Visual); Carlos Jorge Rodrigues (Deficiência Auditiva); Maria de Fátima Silva Lima (Deficiência Múltipla); Adriana Akemi Ueda (Deficiência Intelectual); Marly dos Santos e Valdecir Pasqual de Oliveira (Vagas Livres).

Sandra Reis, que deixou o cargo da presidência, representará o CMPD no Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas com Deficiência. “Vou trabalhar para que tanto o Estado como o Município de São Paulo desenvolvam políticas públicas em comum acordo”, comentou.

Para o presidente atual, Gilberto Frachetta, esta nova gestão tem diversos desafios pela frente. “Queremos avançar ainda mais para que os direitos previstos em lei para as pessoas com deficiência saiam definitivamente do papel”, comentou. A secretária Marianne Pinotti lembrou que o CMPD é um importante órgão para o controle social das ações executadas pelo poder público municipal na área da pessoa com deficiência. “A base da democracia é ter a sociedade civil participando desta fiscalização”, completou Marianne.