CMPD realiza Plenária para discutir decreto do Serviço Atende

Plenária Extraordinária debateu sobre o novo decreto sobre o Atende

 O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) , realizou no último sábado dia 30, uma nova Plenária Extraordinária sobre o Atende para apresentação da proposta que institui o serviço de atendimento especial por meio de táxis acessíveis.

Estiveram presentes o presidente do CMPD Gilberto Frachetta, o representante do Serviço Atende, Edivaldo Correa de Mello, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, o chefe de gabinete da SMPED, Otacílio Fernandes, além de conselheiros e usuários do Atende.

“Em 2013 não houve recursos para a ampliação dos serviços, já que trabalhamos com orçamento planejado no ano passado”, explicou Edivaldo de Mello. “Os táxis acessíveis vêm para aumentar o número de atendimento e para otimizar o serviço que já existe”, finalizou.

De acordo com o texto do decreto, a utilização dos táxis acessíveis será feita por pessoas já credenciadas no Serviço Atende e deverá ser utilizada para a realização de consultas médicas.O encontro serviu também para que os usuários tirassem dúvidas sobre as novas regras, antes da aprovação do texto final.

A secretária Marianne Pinotti aproveitou a presença dos conselheiros e do público para anunciar o lançamento do Plano São Paulo Mais Inclusiva, que inclui 70 ações a serem executadas por 20 secretarias municipais para garantir acesso pleno aos direitos, serviços e bens que a cidade oferece.