Plenária mensal aborda plano São Paulo Mais Inclusiva

Evento reuniu órgão público e sociedade civil para discussão sobre acessibilidade e inclusão

Neste sábado, 15 de março, na Câmara Municipal de São Paulo, ocorreu a plenária mensal do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), cujo tema foi o Plano São Paulo Mais Inclusiva, lançado pela Prefeitura em dezembro de 2013.

O projeto envolve 20 secretarias e estabelece setenta ações a serem realizadas até 2016 com o objetivo de garantir a acessibilidade e integração da pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.

Marianne Pinotti, secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade e Reduzida, compareceu à plenária para apresentar o programa a sociedade civil e posteriormente respondeu aos questionamentos dos presentes, na maioria, pessoas com deficiência ou acompanhantes dos mesmos.

A secretária respondeu as dúvidas levantadas e incentivou os participantes a conhecerem com mais profundidade todas as ações previstas no plano e assim poderem contribuir com melhorias que julgarem necessárias.

O presidente do CMPD, Gilberto Frachetta, acompanhou todo o evento, organizou o fluxo de interação e também respondeu algumas questões colocadas em pauta.

Saiba mais:
Plano São Paulo Mais Inclusiva