Presidente do CMPD verificou acessibilidade em nova sede da Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Local abrigará mais de 300 pessoas e prestará atendimentos jurídicos iniciais

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) participou da inauguração da nova sede de Unidade de Atendimento Inicial, da Defensoria Pública de São Paulo, no centro da capital.

Evento que ocorreu na última semana de abril contou com a presença do Presidente Gilberto Frachetta, que conheceu as instalações do local para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Na unidade, com capacidade para até 400 pessoas, serão realizados atendimentos iniciais por equipes de Defensores Públicos e Servidores nas áreas cível e da família.

Quando criada, em 2006, o atendimento da Defensoria na cidade já tinha demanda para além do que as velhas instalações poderiam abrigar e este ano a inauguração do novo ambiente resolveu esse impasse de logística.

“Quero registrar que não se trata apenas de uma mudança de espaço, mas sim de um novo paradigma de atendimento (...)” afirmou Daniela Sollberger Cembranelli, Defensora Pública-Geral do Estado.

Para mais esclarecimentos e agendamento de consultas é necessário fazer o teleagendamento, atendimento telefônico que orienta o usuário, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h, no número: (11) 0800-773-4340.

Fonte:
 www.defensoria.sp.gov.br/
Fotos: Assessoria de Imprensa - Defensoria Pública de SP