Escritora e fundadora da ABSW prestou homenagem às mães ‘cuidadoras’

Jô Nunes ilustrou em palestra os desafios de mulheres com filhos com deficiência

Maio é o mês das mães e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência não poderia deixar essa data passar sem uma homenagem às principais cuidadoras de pessoas com deficiência.

Jô Nunes, assistente no CMPD, autora do livro ‘Mãe Coragem – Convivendo com a Síndrome de Williams’ e presidente – fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Williams – ABSW - apresentou na Plenária deste mês estatísticas e percepções próprias sobre a luta diária de mães que doam todo seu tempo para auxiliarem seus filhos com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

Jô ilustrou com dados e percepções retiradas da própria experiência nos trabalhos desenvolvidos com a ABSW quais os desafios e as queixas preponderantes na vivência de quem zela pelo bem-estar e inclusão do filho ou filha com deficiência.

“Nós mães cuidadoras devemos lembrar de deixar nossos filhos falarem por si, tem muita mãe que não deixa que o filho responda nem o próprio nome, proteção demais também faz mal” comentou Jô.

Ao fim da palestra, Jô sorteou para as mães presentes dois volumes do seu livro recém lançado. Um foi para Francisca, 88, cuidadora mais velha na plateia e Vanessa, 32, a mais nova no ambiente.