Plenária Extraordinária pontuou mudanças para o regulamento do ATENDE e o 24º Encontro Paulistano

O evento contou com a presença de conselheiros e da secretaria Marianne Pinotti

Para votar e discutir as melhorias necessárias à prestação do serviço ATENDE o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) realizou, em caráter extraordinário, sua plenária no último dia 05 de Julho, na organização social UMAPAZ, localizada no Parque do Ibirapuera.

Presentes na bancada estavam o presidente do CMPD Gilberto Frachetta, a secretária Marianne Pinotti e o chefe de gabinete Otacílio Fernandez (representando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida) e as conselheiras Maria de Fátima Silva Lima, Marli dos Santos e Luciene Ferreira de Sousa.

Marianne Pinotti, secretária Municipal, salientou a relevância da discussão para ampliar o acesso da pessoa com deficiência à cidade de São Paulo.
“É de suma importância ampliar este serviço para as pessoas com deficiência na cidade de São Paulo, pois todos temos direito de ir e vir com qualidade”, salientou a secretária Marianne Pinotti.

A plenária fez 1 minuto de silêncio em respeito ao médico Gilson Carvalho, que faleceu na semana do evento e teve participação em eventos do CMPD sobre saúde da pessoa com deficiência. Em seguida foram feitas as leituras do regulamento para o 24º Encontro Municipal da Pessoa com Deficiência e a da minuta do serviço ATENDE.

Ficou definido, após a leitura do regulamento do Encontro, que as inscrições para o mesmo poderão ser efetuadas no site do conselho, por telefone ou ainda via correio. Todas essas informações você encontra na página oficial do conselho no facebook e também neste site.

O evento também tratou da renovação do regulamento do serviço de transporte gratuito para pessoas com deficiência, ATENDE. Foram discutidas desde pontuações sobre o agendamento das viagens até propostas sobre os horários viáveis e satisfatórios para os usuários.

A ex-conselheira do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Gersonita Souza, questionou o período de 20 dias de antecedência para o agendamento do ATENDE e propôs alteração para 10 dias.

Presente nessa discussão, o superintendente do Atende, Altair Bezerra, ponderou:
“A gente quer produzir o equilíbrio no nosso serviço. Queremos atender quem realmente tem necessidade do serviço”.

Altair também firmou compromisso com os estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida: “Nós vamos fazer um projeto piloto para que, em 2015, o ATENDE possa atender os estudantes que tenham os horários fora da programação comum”.
 

A agenda das próximas plenárias e outros eventos você encontra no site do CMPD

SERVIÇO:
Página oficial do CMPD no Facebook
Inscrição para 24° Encontro Paulistano da Pessoa com Deficiência: clique