Prefeitura de São Paulo doa terrenos e assume custeio de duas novas unidades da AACD

A Prefeitura de São Paulo formalizou na noite de sábado (24/10), durante o programa beneficente Teleton, a doação de dois terrenos – cada um de aproximadamente 5 mil m2 – nas zonas Sul e Norte, para construção de duas novas unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

O poder público municipal também assumirá, via SUS, o custeio das novas unidades, que juntas terão capacidade para atender cerca de 430 pacientes por dia, reduzindo em 20% a fila de espera atual da instituição, que realiza 630 mil atendimentos por ano.

O secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), explica que o acordo é estratégico para a cidade, uma vez que a AACD já recebe, por meio de convênio, parcela importante dos pacientes com algum tipo de deficiência motora e seqüelas de acidentes e violência urbana que chegam à rede municipal de saúde.

A área na zona Sul está localizada entre à rua Miguel Yunes, 491, no bairro de Campo Grande / Interlagos. Já o terreno da zona Norte fica no bairro de Santana, à avenida Zaki Narchi, 356.

As duas novas unidades devem entrar em operação até o final de 2010.

SMPED

Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED)
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Tel.: (011) 3113-8778 // 8767 // 8793 // 8794 // 8741
lclopes@prefeitura.sp.gov.br