Estande da Prefeitura de SP na Reatech apresenta réplica da cidade acessível a todos

A ideia é discutir a acessibilidade de forma mais lúdica e com recursos cenográficos

O estande da Prefeitura de São Paulo na XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech, maior da América Latina para este segmento, apresentará a réplica de uma cidade pensada para ser acessível a toda população. A abertura do evento acontece na quinta-feira (18), às 13h, com entrada gratuita. A programação segue até domingo, dia 21.

Idealizado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), o estande trará o exemplo de como seria São Paulo com plenas condições de acessibilidade (arquitetônica, atitudinal e comunicacional) para todas as pessoas. A ideia é discutir a questão de forma mais lúdica e com recursos artísticos. Semáforos sonoros; calçadas sem obstáculos e com piso tátil; rampas de acesso, ciclofaixas; e um rio integrado à paisagem urbana são algumas das características que ilustrarão o espaço.

O estande contará também com instalações cenográficas representando Unidade Básica de Saúde – UBS, escola, Central de Apoio ao Trabalho – CAT, o MASP, biblioteca e parada de ônibus para atendimento à população e esclarecimento de dúvidas sobre serviços municipais de saúde, educação, emprego, cultura e transporte voltados a pessoas com deficiência.

Para ver  mapa dos estandes, clique aqui.

Serviço: XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech
Data da Abertura: 18/04/2013, às 13h
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Box 313 da Rua 300
Obs: Na quinta (18) e sexta-feira (19), a Reatech estará aberta à visitação das 13h às 21h. No sábado (20) e domingo (21), das 10h às 19h.