Avenida Doutor Arnaldo ganha novas cores e acessibilidade

As calçadas da avenida Doutor Arnaldo passaram por revitalização

fonte: Diário Oficial da Cidade

Com a colocação do novo piso intertravado, que confere maior conforto e segurança para os pedestres, pequenas praças entre as bancas de flores, um novo projeto paisagístico, e murais em azulejos pintados pelo artista plástico Paulo Von Poser, ficou mais agradável caminhar pelo local.

A Subprefeitura da Sé removeu o piso existente em cerca de um quilômetro de extensão, do acesso à avenida Rebouças à rua Cardoso de Almeida, com exceção do passeio da estação do Metrô. São 3,7 mil m² de pisos novos para a avenida.

O novo piso da avenida conta com faixas de serviço e livre. A de serviços se destina aos trabalhos de manutenção por parte de concessionárias de gás, telefone, eletricidade e TV a cabo. A faixa livre, localizada do lado interno da calçada, é exclusiva aos pedestres. Com largura de 1,8 metro, a calçada foi planejada também para atender a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e oferecer segurança durante a caminhada.

As tradicionais bancas de flores da avenida também se adequaram ao novo projeto paisagístico e agora ficam entre cinco pequenas praças, distribuídas ao longo da quadra onde já funcionam, com painéis, do artista plástico Paulo Von Poser, criados em um trabalho desenvolvido com estudantes em escolas municipais Centro. Além de flores, os painéis trazem alguns dos trabalhos dos estudantes e os retratos dos floristas.