Obras oferecem maior acessibilidade no Autódromo de Interlagos

O Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, que receberá o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no próximo domingo (21/10), passou por várias obras, intervenções e serviços, como o recapeamento da pista e construção de novas arquibancadas, visando à modernização, maior segurança e conforto de todos os visitantes e, também, maior acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Novas arquibancadas de alvenaria com lugares numerados, substituíram as arquibancadas temporárias que consumiam a maior parte dos recursos da Prefeitura destinados ao evento. Para este GP já serão 5.300 novos lugares de alvenaria. As duas novas arquibancadas com estruturas permanentes, localizadas no setor M, em frente ao Pit Stop, contam com elevadores para o acesso de pessoas com deficiência, banheiros adaptados, lugares para pessoas obesas e com mobilidade reduzida, além de área reservada para cadeirantes, com 36 lugares.


Também foram realizadas este ano a reforma e ampliação da rampa do acesso à área do paddock e Mídia Center para atenuar um acentuado declive, e garantir maior conforto e segurança aos usuários. A adaptação das outras arquibancadas fixas e provisórias também está prevista no projeto de recuperação do Autódromo, a ser concluído na segunda etapa de obras.


Além de atender às normas de acessibilidade, essas obras proporcionam às pessoas com deficiência mais opções de lugares para assistir aos eventos no Autódromo, em substituição à área exclusiva para pessoas com deficiência montada em anos anteriores.


Técnicos da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida – Seped acompanharam as obras de adaptação do local, orientando sobre as normas de acessibilidade a serem atendidas, inclusive na próxima etapa de obras.


A acessibilidade faz parte do projeto de modernização do Autódromo de Interlagos, que prevê melhorias que estão feitas gradativamente, proporcionando, a cada ano, um espaço mais confortável para todas as pessoas que freqüentam o local.

 

Transporte


A São Paulo Transportes (SPTrans), em parceria com a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEPED) oferecerá transporte para as pessoas com deficiência para o Autódromo de Interlagos, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 – 2007. O transporte, através das vans do ATENDE, será exclusivo para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com um acompanhante, portadores de ingressos para o evento.


Pessoas com deficiência poderão estacionar seus veículos nos mini-terminais recomendados, onde a São Paulo Transportes disponibilizará o serviço de transporte do ATENDE para o Autódromo.

1. SÁBADO – 20/10 - a partir de 06h00
• Mini-Terminal Jabaquara do Metrô;
• Mini-Terminal Praça da República;
• Mini-Terminal Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, 22.540;
• MiniTerminal Shopping Interlagos – Av. Interlagos, 2.225 ;

2. SÁBADO – 20/10 - a partir de 07h00
• Mini-Terminal Aeroporto de Congonhas.

3. DOMINGO – 21/10 - a partir de 05h00
• Mini-Terminal Jabaquara do Metrô;
• Mini-Terminal Praça da República;
• Mini-Terminal Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, 22.540;
• Mini-Terminal Shopping Interlagos – Av. Interlagos, 2.225;

4. DOMINGO – 21/10 - a partir de 06h00
• Mini-Terminal Aeroporto de Congonhas

Mais informações sobre o GP Brasil F1 2007 em http://www.gpbrasil.com.br/site2007/noticia.asp?id=167

 

Miriam Boffo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida - Seped
3113-8794