Secretaria da Pessoa com Deficiência disponibiliza banco de dados com instituições do 3º Setor para consulta on-line

São, aproximadamente, trezentas entidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo - Seped - organizou, a partir de um levantamento realizado pela Coordenadoria Geral de Relações com a Sociedade Civil, um banco de dados com o cadastro das Ongs (Organizações Não Governamentais), Oscips (Organizações Sociais Civis de Interesse Público), instituições e associações que mantém um trabalho voltado às pessoas com deficiência na cidade de São Paulo.

São, aproximadamente, trezentas instituições do 3º setor, especializadas no atendimento desse segmento da população. Por esse banco de dados, disponibilizado agora para consulta eletrônica no endereço http://www9.prefeitura.sp.gov.br/seped/ong_seped/, é possível efetuar uma pesquisa pelo nome da instituição, pelo tipo de deficiência atendida, por região ou várias opções combinadas. Por meio dessa ferramenta, também é possível solicitar a inclusão de instituições que não estejam cadastradas ou encaminhar pedidos para alteração e atualização de dados.

O mesmo banco de dados também está disponível na Central de Atendimento 156.

Vale ressaltar, que a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade sobre as atividades e serviços prestados por essas instituições. O caráter desse banco de dados é apenas informativo. O objetivo é colaborar na divulgação de informações que são de interesse desse universo de mais de 1 milhão de pessoas com deficiência que vivem em nossa cidade.

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

3113-8794/8778