Atletas se preparam para o Circuito Caixa Brasil Paraolímpico

Leandro Alvares e Rodrigo Furlan - Seme

Cerca de oito atletas do Clube dos Paraplégicos de São Paulo (CPSP) têm se dedicado bastante aos treinamentos na pista de atletismo da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo. O motivo é a realização da última etapa do Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico, que acontecerá entre 12 e 14 de novembro.

Segundo o treinador William Fernandes, são grandes as chances de toda a equipe do CPSP participar da etapa de Uberlândia (anteriormente agendada para Fortaleza). "As chances de conseguirmos resultados positivos são boas, considerando o resultado da etapa anterior, em Porto Alegre", afirmou William.

No evento citado pelo treinador, Vagner dos Santos Castro conquistou a medalha de ouro no arremesso de dardos, apesar de ter ficado abaixo da melhor marca da carreira (29m70), e a medalha de prata no arremesso de peso. Além dele, José Ribeiro foi outro destaque, ao vencer a prova dos 100m. "Ele marcou 12s90, ficou a apenas 9% do recorde mundial da categoria dele", acrescentou o técnico.

Quem também obteve um resultado expressivo no mês passado foi Zilda de Jesus dos Santos, ao garantir a medalha de bronze no arremesso de peso dos Jogos Abertos do Interior.

Já projetando a próxima etapa, um membro da equipe fará sua estréia na competição em 2006. Cristiane Maria Pereira Oliveira mostra muita ansiedade com a primeira participação no evento. "Eu estou muito confiante, venho treinando bastante. Faça frio ou calor, eu estou aqui, pra não piorar meu rendimento", comentou.

Estava programada para esse mês a realização do Torneio Sérgio del Grande, que foi cancelado. Dessa forma, o Circuito Caixa de Uberlândia fechará a temporada 2006 dos atletas do Clube dos Paraplégicos.