Agita Sampa Deficiente será lançado nesta quarta-feira

A ordem é não ficar parado e agitar o corpo por, no mínimo, 30 minutos ao dia. Isso vale, principalmente, para as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida

Será lançado nesta quarta-feira (26/10), às 14 horas, no auditório do 7º andar do Edifício Maratazzo, o Agita Sampa Deficiente, um programa da Prefeitura de São Paulo e do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul - Celafiscs, realizado pelas secretarias da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Participação e Parceria , com o objetivo de estimular a atividade física entre as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

Estarão presentes o prefeito José Serra, a Secretária da Pessoa com Deficiência Mara Gabrilli e o Secretário de Participação e Parceria Gilberto Natalini.

Praticar atividades físicas é pré-requisito para quem quer ter boas condições de saúde e melhor qualidade de vida. Isso vale, principalmente, para as pessoas que têm deficiência física ou mobilidade reduzida, pois estas estão mais expostas às doenças vasculares, respiratórias ou circulatórias.

Os benefícios de uma vida ativa para as pessoas com deficiência vão muito além de reconhecer ou superar os limites corporais. Ela proporciona bem estar físico, previne diversas doenças, melhora o metabolismo, aumenta a força muscular e a capacidade de completar atividades da vida diária sem nenhuma ajuda.

Mas outro fator também é de suma importância: a atividade corporal, por meio do esporte, é um grande facilitador na superação das barreiras atitudinais da sociedade. O esporte, hoje, funciona como uma vitrine quando mostra que deficiência não é sinônimo de incapacidade. Assim, o esporte dá exemplos concretos, como o da atleta Ádria dos Santos, de que uma pessoa com deficiência é capaz e vencedora.

Sobre o Agita Sampa
O Programa Agita Sampa é um programa da Prefeitura da cidade de São Paulo que visa incentivar a prática de atividades físicas, numa política de combate ao sedentarismo, prevenção de doenças cardiovasculares e melhoria da qualidade de vida.


Mais informações
Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Claudia Carletto (11 3113-8794/8793)