Meninas dão um show no goalball, que tem final nesta sexta

Um dos grandes destaques dos IV Jogos Pan-Americanos de Deficientes Visuais até o momento é a equipe feminina de Goalball. No triangular com as duas maiores forças do esporte, Estados Unidos e Canadá, as brasileiras venceram três partidas e empataram apenas uma, garantindo a presença na final do torneio, nesta sexta-feira (9/09), às 15 horas, no Ginásio Mauro Pinheiro.

Além de liderar o grupo, o time nacional ainda conta com as duas artilheiras: Cláudia Amorim, com sete gols , e Márcia Vieira, com cinco. Simone Silva aparece na quinta posição, com dois gols marcados. Para uma equipe que pretendia apenas não fazer feio, o Brasil se tornou uma das atrações do Pan.

Os IV Jogos Pan-Americanos da IBSA (International Blind Sports Federation) são uma realização da Associação Brasileira de Desportos para Cegos (ABDC) e IBSA, com apoio do Ministério do Esporte, Comitê Paraolímpico Brasileiro, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, São Paulo Turismo, São Paulo Convention e Visitors Bureau, SSTUDIO - Marketing, Rede Record, Gol - Linhas Aéreas Inteligentes - transportadora oficial, Master Rental - locadora oficial, Hospital CEMA. O patrocínio é do Bradesco.


Mais informações no site www.pan2005ibsa.org

Consultoria de Comunicação da ABDC:
MBraga Comunicação Marcelo Eduardo Braga/Silvana Grezzana/Beatriz de Paula
E-mail: mbragacom@globo.com - Fone: (11) 8266-6086b