Aprovado projeto que cria centro de orientação para pessoas com deficiência

Foi aprovado na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, dia 30 de agosto, o Projeto de Lei 777/2004, que estabelece a criação do Centro de Orientação e Encaminhamento para Pessoas com Necessidades Especiais, Famílias e Profissionais, pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Centro dará informações e orientações úteis nas áreas de educação, saúde, assistência social e jurídica voltadas para o atendimento das necessidades de deficientes auditivos, físicos, mentais, visuais e com distúrbios de comportamento. A idéia é que o futuro órgão funcione dentro de postos de saúde, hospitais e outros locais de atendimento ao público como importante instrumento de divulgação e encaminhamento de familiares e pessoas com deficiência.

Para o deputado José Carlos Stangarlini, a aprovação de sua proposta representa, além de uma grande passo do poder legislativo, uma conquista da sociedade organizada para o atendimento das famílias e das pessoas com deficiência. "Muitas vezes, as pessoas nem sabem a quem recorrer, por exemplo, quando buscam orientações sobre previdência ou serviços públicos, ou mesmo sobre matrícula de crianças com deficiência em escolas comuns ou especiais", afirma Stangarlini.

Agora, o projeto aprovado pelos deputados será encaminhado ao Executivo para sanção do governador Geraldo Alckmin.
 

 

Mais informações:

Original 123 Comunicações - Telefone (11) 3814-2021