Inclusão ganha espaço na avenida Sumaré

Vez da Voz participará do próximo Domingo de Lazer, que visa ampliar o lazer e a inclusão social na cidade

No próximo dia 26, das 10 às 14hs, o Domingo de Lazer, na avenida Sumaré, vai contar com a presença do pessoal da ONG Vez da Voz, que vai oferecer várias atividades lúdicas e educativas.

Convidada pela Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida -Seped e pela São Paulo Turismo, a ONG levará para a pista da avenida Sumaré o estande da comunicação, com o objetivo principal de incentivar a convivência entre crianças e adultos com ou sem deficiência.

Com atividades lúdicas, as pessoas poderão aprender os cuidados com a voz, como funciona o método braile, aprender os próprios nomes com um intérprete de Libras (língua brasileira de sinais) que estará no local , e assistir as apresentações de artistas portadores de deficiência. Cuca, bailarina com síndrome de Down, apresentará um número de dança. O músico João, cego e membro da Fundação Dorina Nowill, cantará durante a realização das atividades. O evento contará ainda com oficinas de contadores de histórias, além de espaços para desenhar e colorir, com a presença do ilustrador Dimaz Restivo.

O Domingo de Lazer acontece na pista sentido Limão da avenida Sumaré, que é fechada entre a av. Henrique Schaumann e a pça. Márcia Aliberti Mammana. São 800 metros de área livre para lazer, brincadeira e aprendizado. O evento é promovido pela São Paulo Turismo, antiga Anhembi Turismo; Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida -Seped.

O Vez da Voz é uma ONG que trabalha com inclusão de pessoas com deficiência, promovendo a interação entre essas pessoas e as não deficientes. O trabalho do Vez da Voz inclui palestras, visitas a escolas e espaços públicos e privados para ensinar diferentes formas de comunicação e a produção de materiais didáticos para crianças com e sem deficiência. A página do projeto na internet oferece acesso à história do grupo e tira dúvidas sobre voz, surdez e deficiência visual. Há também informações sobre o trabalho de associações de surdos e/ou cegos espalhadas pelo Brasil.

Conheça este trabalho acessando: www.vezdavoz.com.br


Serviço
O quê: Domingo de Lazer na Sumaré com a ONG Vez da Voz
Quando: 26 de junho de 2005, das 10h às 14h
Onde: avenida Sumaré, entre a avenida Henrique Schaumann e a praça Márcia Aliberti Mammana
Como chegar: descer na estação Sumaré do metrô

Contato: (19) 353-0404 ou (19) 9113-0404, com Cláudia Cotes, presidente da ONG Vez da Voz.