"Prefeitura no Bairro" desembarca na Brasilândia sob chuva forte

A vice-prefeita Nádia Campeão reforça apelo para que todos se mobilizem no contato direto com a população e cita que as equipes também percorrerão o bairro

Nesta quinzena, a caravana do "Prefeitura no Bairro" ruma para a Freguesia do Ó/Brasilândia e desembarca no Jardim Elisa Maria, mais especificamente na Praça Sete Jovens, para levar serviços, atendimentos, registrar queixas e aproximar as Secretarias Municipais da população que mais necessita. Em meio à chuva forte, as tendas foram montadas para recepcionar a vice-prefeita Nádia Campeão, secretários, secretários adjuntos e coordenadores de entidades da Prefeitura de São Paulo.

O líder comunitário Emídio Vicente Neto, que veio do Rio Grande do Norte para se estabelecer no Jardim Elisa Maria há 45 anos, foi o escolhido para abrir as falas que iniciaram a manhã. Lembrou que antes tinha o sonho de voltar para sua terra natal, mas aqui estabeleceu família e ainda lembrou que em sua chegada, o bairro se limitada a três ruas e poucas casinhas.

Neto também fez questão de destacar as diversas entidades e grupos de moradores que fazem possível o desenvolvimento da região. "Não há poder sem o apoio do povo, e quando o estado atende a vontade do povo é possível alcançar a paz social", finalizou.

Nádia Campeão fez um apelo para que todos os presentes se mobilizassem na divulgação da ação da região e reforçou o convite para um novo encontro a acontecer no próximo sábado, dia 9 de maio.

"Muitas das equipes vão ficar aqui na praça como referência, mas muitas outras vão andar pelo bairro para realizar serviços e a gente gostaria que vocês avisassem a população", pediu Nádia Campeão aos presentes na quinta edição do projeto, que promete se estender até o final do ano.

Citando o líder comunitário e outros presentes como exemplo de pessoas que batalham por vitórias para a população, Tuca Munhoz, secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, lembrou de duas políticas públicas como grandes conquistas para os brasileiros: o Sistema Único de Saúde (SUS), com por exemplo concessão de equipamentos e de cadeiras de rodas, e o Sistema Único de Assistência Social (Suas), no desenvolvimento do beneficio de prestação continuada, direito da pessoa com deficiência.

Com as tendas já organizadas após o evento de abertura, os atendimentos começaram a acontecer. Entre os de grande procura, o CAT- Centro de Apoio ao Trabalhador mantinha a população informada sobre vagas disponíveis. 

No estande da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Léa Silva contou que gostaria de uma recolocação de trabalho, independente de suas dificuldades por conta de um braço debilitado. Também recebeu orientações sobre regularização no pagamento do INSS e foi informada sobre a importância do Cadastro Inclusão para mapeamento das necessidades e serviços nos diferentes distritos da cidade.