Alunos da Universidade Cruzeiro do Sul recebem legislação em braille

Alunos e outros usuários da biblioteca da instituição que tiverem deficiência visual terão mais alternativas para suas consultas

A Universidade Cruzeiro do Sul – Campus Anália Franco recebeu, no último dia 02 de junho, volumes em braille da legislação brasileira para compor sua biblioteca. A entrega foi feita pela SMPED, durante o “Dia do Direito”, evento anual que discute temas relacionados à área e que neste ano teve a participação do secretário municipal da SMPED, Antonino Grasso, abordando o assunto acessibilidade.

A universidade passa a oferecer aos usuários edições em braille do Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Consolidação das Leis do Trabalho, Código Comercial, Código Tributário, Código de Defesa do Consumidor, Doação de Órgãos e Código Civil Brasileiro. A biblioteca da faculdade é aberta não apenas a alunos com deficiência visual, mas também ao público externo.

Neste ano, o Tribunal de Justiça e a OAB-SP também receberam a legislação em braille. A iniciativa foi resultado do Acordo de Cooperação Técnica entre o Senado Federal e a Prefeitura do Município de São Paulo, visando a efetiva inclusão social das pessoas com deficiência visual.