No aniversário de SP, Marianne Pinotti participa de eventos ao lado da presidenta Dilma e do prefeito Haddad

Entre os compromissos, a secretária participou da cerimônia de lançamento do Centro Paraolímpico Brasileiro e da entrega de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Itaquera.

A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, acompanhou os eventos da agenda da presidenta Dilma Rousseff e do prefeito Haddad em São Paulo, no feriado do dia 25/01. Entre os compromissos, a cerimônia de lançamento do Centro Paraolímpico Brasileiro, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, e a entrega de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Itaquera.

O Centro de treinamento congregará 14 modalidades de esportes paraolímpicos: Atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, natação, esgrima, futebol de 5 e de 7, goalball, halterofilismo, judô, rúgbi, tênis de mesa e vôlei sentado. O espaço será construído pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Federal e o Comitê Paralímpico Brasileiro. É um dos investimentos previstos no Plano Brasil Medalhas 2016, que tem como objetivo colocar o Brasil entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A previsão é que o projeto seja concluído até o final de 2015.

Em Itaquera, foi feita a entrega simbólica das chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Iguape, parte do programa Minha Casa Minha Vida. Das 300 famílias beneficiadas, 27 possuem pelo menos uma pessoa com deficiência. O conjunto habitacional possui apartamento adaptado e conta também com equipamentos comunitários no entorno, como escola de educação infantil a 300 metros, delegacia a 700 metros e hospital a 2 quilômetros. Na mesma ocasião, a presidenta Dilma entregou 84 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o prefeito Fernando Haddad assinou os projetos de lei a serem enviados para a Câmara Municipal solicitando a cessão de dois terrenos: um em Itaquera, para a construção de campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e outro em Pirituba, para a criação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Na parte da manhã, a secretária Marianne Pinotti prestigiou ainda, junto ao prefeito Haddad e demais autoridades, o ato cívico em comemoração ao aniversário de fundação da cidade no Pátio do Colégio, e a missa solene realizada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, na Catedral da Sé.