Prefeito de São Paulo recebe presidente do Congresso Mundial Judaico

Esta é a primeira vez que Ronald Lauder vem à capital paulista

O prefeito Gilberto Kassab afirmou ao presidente do Congresso Mundial Judaico, Ronald Lauder, nesta quinta-feira, dia 19, que a única semelhança que não existe entre São Paulo e Novan York, é o orçamento.  “Assim como Nova York, São Paulo tem trânsito caótico, afinal, a frota de veículos paulista é de seis milhões sendo que, diariamente, há emplacamento de mil novos carros”, comparou o prefeito ao apresentar a cidade aos visitantes.

O encontro em tom descontraído entre o prefeito e o presidente da instituição, aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença do secretário Municipal de Relações Internacionais, secretário Geral do Congresso Michael Schneider, rabino Henry Sobel, a diretora executiva Beth Ehrenberg, o presidente do Congresso Judaico Latino Americano, Jack Terpins.

“A solução para o problema do trânsito é o metrô, e estamos investindo muito. Temos projeto de cinco novas linhas, ampliando a rede dos atuais 65 quilômetros para 100 quilômetros”, explicou o prefeito paulistano a Ronaldo Lauder, que visita pela primeira vez o Brasil para expor o trabalho da instituição.

Entre outras ações, o Congresso Judaico, com sede geral em Nova York, pede aos países membros das Nações Unidas que condenem o anti-semitismo e todos os incidentes do gênero que ameaçam a democracia e os valores da civilização. “Os judeus que vivem no Brasil, mais especificamente em São Paulo, são bem recebidos, vivem em harmonia”, afirmou Lauder. “O Brasil é um país conciliador e pacífico”, rebateu o prefeito.