Urso polar gigante no parque do Ibirapuera

Objetivo da iniciativa é alertar a população sobre os riscos do aquecimenbto global

O prefeito de São Paulo participou neste domingo, dia 29, da instalação de um urso polar inflável de 12 metros de altura no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul. A iniciativa pretende alertar a população sobre os riscos do aquecimento global e sugerir alternativas para combater o problema.

"A Prefeitura conta com políticas públicas voltadas à melhoria das condições do meio ambiente, seja com geração de energia em função dos gases emitidos em nossos aterros, com capacidade para abastecer uma cidade de 500 a 600 mil habitantes, seja com o plantio de árvores, instalação de parques e implantação da inspeção veicular", afirmou o prefeito .

O urso polar gigante no Parque do Ibirapuera é promovido pela organização não-governamental GBC Brasil, que realiza a campanha One Degree Less. O objetivo é diminuir a temperatura da Terra por meio da adoção de cool roofs, que são telhados, coberturas e lajes pintados de branco, e que, por isso, captam menos calor do sol. Dessa forma, eles auxiliam na redução da temperatura local e do consumo de energia, pois diminuem o uso de ar-condicionado.

Fonte: SECOM