São Paulo sedia seminário sobre Reciclagem Energética

Evento contou com a presença do prefeito

O prefeito de São Paulo participou na manhã desta segunda-feira, dia 7, da abertura do seminário ''Reciclagem Energética - Uma Solução Definitiva para o Lixo''. Realizado no auditório da Câmara Municipal, o evento também debateu a relação entre gestão de resíduos e o meio ambiente.

São Paulo recolhe aproximadamente 15 milhões de toneladas de lixo por dia. Nos aterros sanitários Bandeirantes e São João foram instaladas duas usinas capazes de converter gás em energia.  Segundo o prefeito, a energia produzida nos aterros beneficia cerca de 700 mil pessoas e contribui para a redução das emissões de gases causadores do efeito estufa.

“O mundo dá cada vez mais prioridade para as discussões do meio ambiente, e São Paulo não tem agido diferente. Somos a cidade brasileira que mais investiu na recuperação do meio ambiente e pioneira na criação de uma Lei de Mudanças Climáticas”, concluiu o prefeito. A capital paulista também possui 17 centrais de triagem para coleta seletiva de lixo. “Queremos chegar em 25 centrais o quanto antes”, lembrou o prefeito.

Fonte: SECOM