Embaixador do Brasil na Coreia do Sul é recebido pelo prefeito

Depois de Seul, São Paulo sediará conferência do C40

O prefeito de São Paulo recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6, o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Edmundo Sussumu Fujita. O diplomata, que assumiu este posto neste ano, acompanhou a realização, em maio, da conferência do 40 (grupo das maiores cidades do mundo sobre as mudanças climáticas),  em Seul. O evento contou com a presença do prefeito paulistano. Na ocasião, São Paulo foi escolhida para sediar a próxima conferência do C-40.

"A reunião do C-40 em 2011, juntamente com a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, contribuirão para colocar definitivamente o Brasil no mapa internacional", avaliou o embaixador. O prefeito disse que a expertise da Coreia do Sul para o sucesso da conferência deste ano pode servir como modelo para a organização do evento na capital paulista.

"Será muito muito importante para São Paulo receber os prefeitos das principais cidades do mundo unidos para minimizar as mudanças climáticas", disse o prefeito.  Antes de retornar para Seul, o embaixador segue ainda para Brasília e no Rio de Janeiro.