Prefeito de São Paulo recebe estudantes da Polônia

Grupo integra programa de intercâmbio

Estudantes da Universidade de Lodz, na Polônia, foram recebidos na tarde desta terça-feira, dia 19, pelo prefeito de São Paulo. O grupo faz parte do programa de intercâmbio entre a instituição de ensino superior polonesa e as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

"Esse é um acordo de cooperação muito importante entre uma universidade brasileira privada e uma universidade polonesa", explicou o coordenador do curso de Relações Internacionais da FMU, Manuel Furriela. O presidente da FMU, Edevaldo Silva, informou que aproximadamente 200 pessoas já foram beneficiadas por esse projeto. Ele explicou que no mês de julho, durante as férias de inverno aqui, alunos brasileiros vão para a Polônia e, no mês de janeiro, durante as férias de inverno na Europa, estudantes poloneses vem para o Brasil. "Esta é a quinta turma que recebemos e queremos cada vez mais ampliar este intercâmbio", ressaltou Silva.

"Este é um exemplo de programa que fortalece os laços entre países e abre novas perspectivas para os estudantes", elogiou o prefeito, acrescentando que esta iniciativa representa um importante investimento no corpo discente. Os estudantes questionaram o prefeito sobre a questão dos moradores sem-teto na cidade de São Paulo. O prefeito explicou que a Prefeitura possui programas sociais e habitacionais para reduzir este problema.

O grupo, que durante este o período de intercâmbio visitou também o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, retorna para a Polônia nesta quinta-feira, dia 21.