Bike Tour agita o aniversário da cidade de São Paulo

Evento já reuniu mais de 60 mil pessoas em cidades como Lisboa, Porto e Madrid

No dia de comemoração dos 456 anos da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira, dia 25, a capital promoveu a segunda edição do Bike Tour São Paulo. Seis mil ciclistas pedalaram pelos nove quilômetros do trajeto, que teve início na Ponte Estaiada e chegada na Universidade de São Paulo (USP).

“O passeio foi incrível. Quero participar de todas as outras edições”, afirma Viviane Nunes, estudante. Para Juarez Camargo, o evento incentivou os participantes a utilizarem a bicicleta como meio alternativo de transporte. “Vou começar a andar mais de bicicleta e deixar o carro em casa”, comenta.

As inscrições para participar do evento acabaram em apenas 37 minutos. No dia do evento os participantes ganharam mochila e bicicleta e entre os dias 21 e 24, foram retirados os kits de participação incluindo capacete, camiseta e dorsal.

“A ideia é que todos nós possamos, qualquer que seja a nossa idade, deficiência, condição social, praticar exercício físico adequado, com melhora da qualidade de vida”, diz Diamantino Nunes, presidente do World Bike Tour.

O Bike Tour já reuniu mais de 60 mil pessoas em grandes cidades como Lisboa, Porto e Madrid. Organizado pelo Comitê do World Bike Tour, Governo Federal- Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Governo de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo e Instituto Superar, o evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva através da utilização de bicicleta.

No último sábado, dia 23, não faltaram sorrisos no Parque das Bicicletas, Zona Sul de São Paulo. Crianças de 2 a 11 anos se divertiram no Bike Tour Kids, passeio de bicicletas infantil, que levou 200 crianças para o local. O percurso variava de acordo com a idade. Foram quatro provas de 150 até 900 metros.

Do total de 200 crianças, 160 são de instituições carentes e 40 foram sorteadas no site do evento. “O Bike Tour não deve ser um símbolo apenas para adultos, é um projeto inclusivo que veio para ficar”, afirma Diamantino Nunes, presidente do World Bike Tour.

Fonte: SECOM