São Paulo nas ruas de Madri

"La ciudad donde Brasil y el mundo se encuentran"

"São Paulo. La ciudad donde Brasil y el mundo se encuentran". O slogan que melhor reflete a diversidade da capital paulista está traduzido para o espanhol. É a campanha de divulgação do destino São Paulo em Madri, na Espanha, resultado de um acordo de cooperação entre as empresas de turismo das duas cidades - São Paulo Turismo e Promoción Madrid - com foco na promoção turística de ambos destinos. Diversas ações iniciadas no último dia 11 em diferentes mídias vão levar aos madrilenos um pouco mais de São Paulo ao longo do mês de janeiro.

Pontos de ônibus e parte do mobiliário urbano fixo (totens e painéis) ficarão estampados com banners de forte impacto promocional, totalizando 430 pontos de exibição. São três modelos diferentes de publicidade, constituídos com recortes de imagens que resumem perfis de turistas e algumas das vocações da cidade: o turista de compras que encontra o luxo da Oscar Freire; o turista de negócios que encontra uma incrível oferta de cultura e lazer, entre museus, teatros e salas de concerto; e o turista de lazer, que tem à disposição uma das mais requintadas e diversificadas gastronomias do mundo, além de uma das agendas culturais mais agitadas do planeta. Todos os banners levam o slogan "São Paulo. A cidade onde o Brasil e o mundo se encontram".

Outro canal de comunicação, que tem tudo a ver com o perfil antenado da cidade de São Paulo, são quatro Leds (tipo de outdoor digital) instalados na Plaza de Colón, no centro de Madri. Esses outdoors irão exibir um spot de 20 segundos sobre a cidade de São Paulo, com imagens dos principais pontos turísticos da capital paulista, os números superlativos da cidade, as opções de gastronomia, compras e cultura. Serão 10.584 exibições ao longo de sete dias.

A cidade de São Paulo também está no site Promoción Madrid, em um banner na área nobre do site, exibindo imagens da cidade, com link para o site da SPTuris. São Paulo ainda está em anúncio de página inteira na revista esMadrid, um guia cultural e de lazer para turistas que chegam a Madri. A tiragem é de 125 mil exemplares distribuídos em hotéis, agências de turismo, espaços para feiras e congressos, teatros, museus, entre outros pontos estratégicos.

"Assim como São Paulo tem a lei Cidade Limpa, nos preocupamos em não poluir visualmente a cidade de Madri utilizando apenas o mobiliário urbano fixo. Da mesma forma fizemos por aqui, com aprovação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), da Prefeitura de São Paulo", afirma o presidente da SPTuris.

Acordo entre SPTuris e Promoción Madrid

Assinado em novembro de 2009 pelas empresas municipais de turismo de São Paulo (SPTuris) e de Madri (Promoción Madrid), o protocolo de intenções de cooperação firmou um pacote de ações de promoção turística entre São Paulo e Madri. Um total de 322 relógios digitais localizados em diversos pontos importantes da capital paulista exibe a campanha "Ahora Madrid", divulgando o que a capital tem de melhor.

A promoção de Madri em São Paulo começou em dezembro e agora, em janeiro, é a vez de São Paulo ocupar as ruas de Madri. As ações que promovem a metrópole paulista serão transportadas a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece este mês em Madri, com a participação de mais de 170 países. Estarão presentes no evento o Vice-Presidente e a Diretora de Turismo e Entretenimento da São Paulo Turismo.

Fonte: SPTuris