Aeroporto de Guarulhos dobra a capacidade para receber grandes eventos

Tudo estará pronto um mês antes da Copa, garantiu o presidente da GRU Airport, que também prometeu apoio logístico à candidatura de São Paulo à EXPO 2020.

 

O Aeroporto André Franco Montoro – o Aeroporto Internacional de Guarulhos – vai mais do que dobrar a sua capacidade de passageiros por ano. Foi isso o que ouviu a Vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão de Antônio Miguel Marques, presidente da GRU Airports, empresa que administra o local. Durante visita, no dia 13/08, em que esteve presente também o vice-presidente executivo da ABDIB Ralph Terra, entidade que apoia a candidatura de São Paulo à EXPO 2020, Antônio Miguel garantiu ainda que as obras ficam prontas em maio, um mês antes da Copa.


Antônio Miguel e sua equipe fizeram uma apresentação sobre todas as etapas das obras de modernização e ampliação do aeroporto. A construção do novo terminal, cuja área de cerca de 190 mil m² é maior do que a de todos os outros três terminais somados, vai aumentar a capacidade do aeroporto para mais 12 milhões de passageiros por ano em voos internacionais.


De acordo com Antônio Miguel, o Aeroporto Internacional de Guarulhos está mudando a sua imagem. “Com este novo terminal teremos uma das tecnologias mais avançadas do mundo, o que nos tornará um referencial de eficiência na América Latina”, disse. A obra faz parte da matriz de responsabilidades de São Paulo para a Copa. 


Nádia Campeão se mostrou muito bem impressionada com o andamento das obras. A vice-prefeita obteve a garantia de que para a Copa do Mundo tudo estará funcionando perfeitamente. “Todo o nosso cronograma e meta orçamentária estão sendo cumpridos e tudo estará pronto e testado até a Copa”, garantiu Antônio Miguel.


Além disso, Nádia recebeu também todo o apoio da equipe da GRU Airports para a candidatura de São Paulo à EXPO 2020. “Em setembro haverá a última visita do BIE em São Paulo e o presidente Antônio Miguel Marques nos garantiu um grande apoio no receptivo dos delegados”, comemorou. Além disso, Nádia também sugeriu que o aeroporto tivesse, ao menos durante estes grandes eventos internacionais, uma linguagem visual afinada com a cidade, sua pujança e modernidade. “É preciso que o visitante estrangeiro veja assim que desembarca as características do lugar em que chegou. Que perceba a grande metrópole que é São Paulo”, concluiu.


Para Ralph Terra, da ABDIB, “é um grande alento ver um empreendimento tão importante como o aeroporto de Guarulhos estar com o seu cronograma adiantado e o projeto maravilhoso”, disse.