Prova do Mundial de Fórmula Indy em São Paulo

Observatório do Turismo estima que o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas

O prefeito de São Paulo assistiu neste domingo, dia 14, à primeira prova do Mundial de Formula Indy 300, realizada em São Paulo. Estiveram presentes o secretário municipal de Transportes, o presidente da SPTuris, e o governador de São Paulo.

"Desde que iniciamos este empreendimento, há três meses, cumprimos rigorosamente o cronograma, sem uma falha sequer. Quero cumprimentar a todas as pessoas envolvidas, as equipes e os patrocinadores, porque até esta madrugada, quando tivemos que fazer alguns reparos de última hora, para solucionar problemas identificados no treino de ontem, todos trabalharam duro para deixar a pista pronta, recebendo elogios de todos" disse o prefeito.

A disputa teve um balanço muito positivo para o automobilismo nacional e mostrou que a cidade de São Paulo está à altura de enfrentar desafios como o deste fim de semana. E o melhor foi que alguns brasileiros tiveram ótimos desempenhos, como o piloto Vitor Meira, que chegou em terceiro lugar.

O governador de São Paulo também ressaltou o sucesso do evento. "A Formula Indy deu certo. Esta pista, que foi instalada em prazo muito curto, deverá ser aperfeiçoada nos próximos anos. Esta foi mais uma atividade importante para a cidade de São Paulo, tanto do ponto de vista esportivo, quanto turístico e econômico. A Prefeitura de São Paulo está de parabéns".

Na cerimônia de premiação, que sucedeu a corrida, o governador e o prefeito entregaram os troféus ao primeiro e segundo colocados. Apesar da chuva, que interrompeu o espetáculo de quase uma hora, o evento foi um sucesso.

Segundo estimativas do Observatório do Turismo da cidade, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas entre profissionais e turistas, que movimentaram aproximadamente R$ 100 milhões.

Fonte: Secom