Expo Xangai: Obras para a Expo Shanghai 2010 entram em fase final

Faltam menos de 50 dias para o evento

A pouco mais de 40 dias da abertura da Expo Shanghai 2010, programada para 1º de maio, as obras do parque da Expo entraram na fase final. A informação é do Bureau de Coordenação do evento. Mais de 95% dos pavilhões e de outras instalações foram finalizadas. A previsão é de que até o dia 15 de abril o restante seja concluído. De acordo com o diretor do Bureau de Coordenação, Hong Hao, a construção de todo o parque está avançando conforme o cronograma.

"Estão prontas as cinco construções permanentes, o eixo da Expo, além do pavilhão da China, o pavilhão temático da Expo e o centro de apresentações. As obras dos 42 pavilhões de construção própria e dos 11 pavilhões mistos também foram concluídas, e se encontram na fase de montagem das exposições', explicou acrescentando que "o início dos testes nos transportes e nas instalações públicas está programado para dia 20 de abril".

Além do parque, a infraestrutura erguida para a Expo entrará em funcionamento em breve, incluindo o terminal de transporte de Hongqiao, o projeto de revitalização da área costeira de Waitan e o túnel ao longo da rua Longyao. A cidade de Xangai fez um investimento recorde na construção de infra-estrutura, de aproximadamente 1,7 trilhão de yuans. O objetivo é facilitar a vida dos turistas durante o evento e melhorar a qualidade de vida na cidade, quando a Expo terminar.

"Estamos empenhados na última fase das obras do Parque e na montagem das exposições", ressaltou o vice-diretor da Comissão Executiva da Expo Shanghai, Zhou Hanmin. Ao falar sobre as prioridades dos preparativos, ele disse que, nos 184 dias da Expo esperamos receber cerca de 70 milhões de visitantes. "Como anfitrião, estamos prontos. Temos que pensar bem detalhadamente nos trabalhos relacionados à segurança, transporte, condições de higiene e anti-terrorismo. Esperamos que a Expo Shanghai 2010 chame a atenção de toda a sociedade, conte com o apoio dos chineses e seja compartilhada por todos os povos do mundo".

Fonte: Agências internacionais