Expo Xangai - Montagem do estande de São Paulo

Teste serão feitos em abril

A montagem do estande da cidade de São Paulo na Expo Xangai está a pleno vapor. Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e da Emurb, a montagem deverá ficar pronta em abril, quando serão efetuados os testes em todos os estandes e pavilhões. A pouco mais de 30 dias da abertura da Expo Xangai 2010, programada para 1º de maio, as obras em todo o parque da Expo entraram na fase final. 

De acordo com os organizadores, estão prontas as cinco construções permanentes, o eixo da Expo, além do pavilhão da China, o pavilhão temático da Expo e o centro de apresentações. Além do parque, a infraestrutura construíuda para a Expo entrará em funcionamento em breve, incluindo o terminal de transporte de Hongqiao, a revitalização da área costeira de Waitan e o túnel ao longo da rua Longyao. A cidade de Xangai fez um investimento em infra-estrutura de aproximadamente 1,7 trilhão de yuans.

"A expectativa para essa exposição universal é muito grande. Será uma oportunidade única para ver as últimas inovações tecnológicas e projetos. Cada país e cidade participante levará o que há de melhor", afirma o secretário municipal de Relações Internacionais.

Uma programação está sendo organizada para ser apresentada no estande de São Paulo nos seis meses de evento, que incluirá shows de dança, seminários, palestras sobre projetos desenvolvidos na capital paulista, música, rodada de negócios entre outros. Em 4 de junho, quando será comemorado o Dia de São Paulo na Expo, haverá uma programação especial que contará com a presença de autoridades brasileiras e chinesas.  Uma missão empresarial também deverá estar presente na ocasião.  

A expectativa é que durante os 184 dias de duração, mais de 70 milhões de pessoas visitem a Expo.