Deu na Imprensa - China reduz regras de visto para facilitar visita à Expo Xangai

Agência Xinhua - 29/3/2010

Beijing, China - O Ministério da Segurança Pública da China adotará uma série de medidas para facilitar as viagens de visitantes estrangeiros à Exposição Mundial de Xangai 2010. Um comunicado publicado pelo ministério indicou que os turistas de 32 países não precisarão de visto de trânsito ao fazer escala no Aeroporto Hongqiao ou no Aeroporto Internacional de Pudong por menos de 48 horas durante o período da Expo, que ocorrerá de 1º de maio a 31 de outubro.

 

Os passageiros podem receber uma autorização de administração local de entrada e saída se quiserem sair temporariamente do aeroporto. O comunicado não informou quais são os 32 países mencionados. Durante o evento, Beijing, Shanghai e Guangzhou estabelecerão canais verdes para acelerar os trâmites de entrada e saída do país para os trabalhadores da Expo, pessoal da exposição e visitantes, apontou.

 

Será estabelecida uma sala especial no local da Expo para fornecer serviços relacionados com o visto para visitantes estrangeiros e trabalhadores, bem como membros das suas famílias, com trâmites simplificados para pedir vistos e permissões de estadia temporária. Além disso, haverá uma linha vermelha bilíngue em chinês e inglês que funcionará 24 horas por dia a fim de oferecer informações sobre entrada e saída. Estima-se que a Expo Mundial receberá 70 milhões de visitantes.

Fonte: Agência Xinhua - 29/03/2010