"Friendship Day" será no próximo dia 25

Prefeito de São Paulo participou do lançamento da segunda edição do evento

O prefeito e o governador de São Paulo participaram nesta quinta-feira, dia 15, do lançamento da segunda edição da Corrida da Amizade "Friendship Day". O evento é organizado pela organização nã-governamental Caminho de Abraão e será realizado no próximo dia 25. A iniciativa tem como objetivo reunir representantes das comunidades cristã, judaica e muçulmana em nome da paz.

 

"Esperamos que esta corrida repita o mesmo sucesso do ano passado e que mais pessoas participem. O que queremos com esta iniciativa é que a fraternidade existente entre as comunidades judaica e muçulmana em São Paulo tenha visibilidade no Brasil e no mundo", afirmou o prefeito. O percurso deste ano terá sete quilômetros de extensão e simboliza a jornada que o profeta Abraão fez há quatro mil anos pelo Oriente Médio, difundindo o conceito da existência harmônica entre os povos.

 

"A Corrida da Amizade serve de plataforma neutra para a aproximação entre as pessoas e o entendimento entre culturas. Sendo assim, o perfil cosmopolita de São Paulo - de receber, acolher e respeitar as diferenças de todos que aqui vivem - torna a cidade o cenário ideal para a sua realização", destacou o diretor-executivo da ONG Caminho de Abraão, Alexandre Chade.

Participaram do lançamento diversos representantes da comunidade judaica, entre eles o presidente do Clube A Hebraica, Arturo Rottenberng, o presidente do Clube Monte Líbano, Luis Maksoud, e o presidente do Esporte Clube Sírio Libanês, Raul Sarhan.

Fonte: Secom