Prefeito de São Paulo entrega 'Medalha 25 de Janeiro' ao Presidente do Líbano

Michel Suleiman está em visita oficial do Brasil

Neste sábado, dia 24, o prefeito de São Paulo homenageou o presidente da República do Líbano, general Michel Suleiman, com a entrega da "Medalha 25 de Janeiro". Instituída em dezembro de 2009, a condecoração é concedida como forma de reconhecer o mérito pessoal, os bons serviços prestados à Cidade ou serviços dignos de especial destaque. "A comunidade do Líbano tem um papel fundamental na construção do nosso país, em especial na construção de São Paulo. Temos aqui uma convivência muito fraterna e ao homenageá-lo queremos homenagear toda a comunidade libanesa, da qual eu também faço parte", disse o prefeito.

Durante o encontro, as duas nações estreitaram os laços de amizade e relembraram que São Paulo é a cidade com a maior população libanesa fora do Líbano, superando Beirute. Em São Paulo moram cerca de três milhões de libaneses e descendentes. "Os libaneses presentes no Brasil, assim como os brasileiros que moram no Líbano, são os guardiães do portal entre os dois países. Nos orgulhamos desta cidade e do seu prefeito, que trabalha pela irmandade entre São Paulo e Beirute", afirmou o Suleiman.

O prefeito também entregou uma cópia do decreto, publicado no Diário Oficial do Município, na última sexta-feira, dia 23, autorizando o uso do terreno na rua Pedro de Toledo pela União Cultural Brasil-Líbano. Na área de 3.189 metros quadrados funcionará a Casa de Cultura Libanesa, espaço voltado para atividades culturais gratuitas. Em março de 2009, o prefeito da capital paulista esteve em Beirute, onde foi recebido com honras pelo presidente Suleiman.

Fonte: Secom