Estudantes chineses sobem ao palco com grupo Barbatuques

Foi no Dia de São Paulo na Expo

Xangai - Os sons e movimentos do grupo Barbatuques atraíram dezenas de visitantes na Expo Xangai nesta sexta-feira, 4. A apresentação, realizada na praça da Área de Melhores Práticas Urbanas, foi a segunda atração cultural do Dia de São Paulo na Expo, aberto com o Balé da Cidade.

No palco, os integrantes do grupo batiam palmas, faziam estalos, sapateavam, cantavam e dançavam enquanto o público se divertia tentando imitar os sons e melodias. “Adorei este show porque tem uma interação com público”, disse Wang Wei Qing, 21 anos. A batida contagiante do grupo fez até o mais tímido chinês acompanhar o ritmo brasileiro.

A surpresa do show, no entanto, ficou por conta dos estudantes da escola de Luwan Middle School. Dezesseis alunos subiram ao palco onde dançaram com o grupo. “É muito engraçado dançar assim. Jamais vou me esquecer deste dia”, disse Xu Rong, aluno de 14 anos. Juntos, os integrantes do Barbatuques e os alunos fizeram uma mini-coreografia improvisada. 

“O ritmo da música brasileira faz todo mundo dançar, mesmo quem não sabe”, afirmou Gao Fan Yin Zi, aluna de 13 anos. Ela disse que já tinha ouvido falar no Brasil e em São Paulo porque a escola Luwan tem uma parceria  o CEU Butantã. Os estudantes receberam brindes e uma bola de futebol. Acompanhados de 12 professores, cerca de 70 alunos da escola fizeram uma visita guiada ao pavilhão de São Paulo e passearam pela Expo Xangai.