Fórmula Indy ficará em São Paulo até 2018

Prefeitura e IRL firmam acordo sobre o assunto

A Prefeitura de São Paulo e a Indy Racing League (IRL) acertaram nesta terça-feira (8) um acordo que garante a São Paulo Indy 300 na cidade até 2018. É uma extensão do contrato anterior, que previa a prova do circuito de rua do Anhembi até 2014. O anúncio foi realizado pelo prefeito de São Paulo, após reunião com o presidente da IRL, Terry Angstadt, e com o presidente do Grupo Bandeirantes - que promove a Indy no Brasil -, Johnny Saad.

 

"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", afirmou o prefeito. Ele explicou que a IRL propôs a extensão do contrato. "Após a proposta de organizar a prova por um ano, pensamos em fazê-la por cinco anos, para que os investimentos fossem diluídos. Fomos prontamente atendidos. E qual a nossa surpresa? Os organizadores da Indy procuraram a cidade de São Paulo pedindo para que a corrida fosse feita pelos próximos nove anos", explicou.

 

Durante o encontro, também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será realizada no dia 1º de maio. "Definimos oficialmente a data. Com isso, nós já temos uma homenagem ao Dia do Trabalhador, que será essa prova em São Paulo", disse o prefeito.

 

A mudança de data permitirá um tempo maior para a organização providenciar a estrutura física e financeira para receber o GP, além de aperfeiçoar a promoção do evento. "Com a prova em maio, teremos mais tempo para pequenas medidas que visam melhorar mais o circuito", observou o prefeito.

 

Atrativos

 

Para Angstadt, a cidade de São Paulo e o Brasil têm todos os ingredientes para solidificar a prova. "Os atrativos são muito grandes. Nós temos muitos parceiros. Isso sem falar nos sete pilotos brasileiros que compõem o grid da Indy. E na pista, tivemos uma belíssima corrida. O traçado possibilitou uma prova emocionante nesse ano, com 95 ultrapassagens. E os fãs amaram isso. Possivelmente é a melhor pista de rua do mundo. Então, isso é muito positivo", declarou.

 

A primeira prova de Indy realizada nas ruas de São Paulo aconteceu no último dia 14 de março. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske. O melhor brasileiro na corrida foi Vitor Meira, da Foyt, que conquistou o terceiro lugar. O presidente da IRL elogiou a organização da prova deste ano na Capital. "Nossa experiência em São Paulo neste ano foi positiva. Muitas pessoas criticaram, questionaram a prova, mas o saldo foi extremamente positivo. A assinatura de um longo contrato dará um apoio maior ao sucesso da prova".

Fonte: Secom