Pavilhão de São Paulo ultrapassa 360 mil visitantes

Número de visitantes em junho é maior que o dobro registrado em maio

Neste mês de junho, o pavilhão de São Paulo na Expo Xangai 2010 recebeu 250.636 visitantes. Esse número é mais que o dobro de maio, quando foram registradas 111.246 pessoas no local. No total, já foram mais de 360 mil visitantes.  "É realmente um sucesso. Os visitantes ficam visivelmente encantados com o pavilhão que apresenta a transformação da capital paulista com a lei Cidade Limpa", destaca o secretário interino de Relações Internacionais e coordenador do projeto São Paulo na Expo.

Segundo ele, com esse volume de público deveremos ultrapassar um milhão de visitantes no pavilhão. Os meses de julho e agosto devem atrair um número ainda maior de visitantes devido às férias escolares na China. Vale ressaltar que em nenhum dia de junho o pavilhão paulistano recebeu menos de cinco mil visitantes. O sábado, dia 26, foi o recorde do mês, quando 13.085 pessoas passaram pelo local. O dia com o menor número de visitantes foi quarta-feira, dia 2, com 5071 pessoas.

Aberta oficialmente no dia 1º de maio, a Expo Xangai já recebeu nesses primeiros dois meses de funcionamento mais de 20 milhões de visitantes. Com o tema "Melhor Cidade, Melhor Vida", o evento reúne mais de 200 países, cidades, instituições internacionais e empresas em uma área de cerca de cinco quilômetros quadrados localizada nas duas margens do rio Huangpu. De um lado, estão concentrados os pavilhões de países e instituições internacionais e do outro, estão os pavilhões de cidades e empresas.

Para sediar a Expo 2010, Xangai passou por uma grande revitalização urbana. Esta está sendo considerada a maior exposição universal em termos de participantes e pretende bater o recorde de visitantes ultrapassando 64 milhões de pessoas que a exposição de Osaka, no Japão, recebeu há 40 anos. Só no dia 26 deste mês, a Expo Xangai recebeu 553,5 mil visitantes.