São Paulo sedia Fórmula Truck

Cidade terá novos investimentos para receber Fórmula Indy

O prefeito de São Paulo visitou neste domingo, dia 25, o autódromo de Interlagos, durante a corrida Top Race que antecipou a mais importante categoria de caminhões do mundo, a Fórmula Truck que, juntamente com a primeira prova, formaram o chamado Racing Day. "A Fórmula Truck cada vez mais se consolidando como um grande evento esportivo na cidade de São Paulo. Esse ano o tempo ajudou muito, está maravilhoso para a comemoração dos 15 anos da Fórmula Truck", disse o prefeito.

A Prefeitura de São Paulo e os organizadores da prova já assinaram o acordo que garante a permanência da categoria por, pelo menos, mais três anos em Interlagos, o que ajuda a consolidar ainda mais a cidade de São Paulo como a capital latinoamericana do automobilismo, única a receber também um Grande Prêmio de Fórmula 1 e a Fórmula Indy (esta no Anhembi), além de outras importantes categorias, como a própria Truck, a Stock Car, a GT3, Mil Milhas, 500 quilometros e outras.

O prefeito também lembrou do sucesso da Fórmula Indy que aconteceu neste ano em São Paulo. "Já estamos planejando para Fórmula Indy de 2011 um programa de investimento para aperfeiçoar o circuito e isso tudo é muito positivo porque ganha a cidade de São Paulo e ganham os brasileiros que moram aqui, uma vez que esses eventos geram emprego, receita e nos ajudam a fazer de São Paulo uma grande cidade."

Autódromo de Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), ícone da cidade que completou em maio 70 anos de história e conquistas, atraiu milhares de pessoas ao local, inclusive turistas vindos principalmente do interior do Estado e outros apaixonados pela velocidade. Espaço tradicional para os mais importantes eventos do esporte automotor, o local passará por um grande processo de readequação e um reposicionamento também como parque público.

A Prefeitura, juntamente com as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e a SPTuris, já está traçando um Plano Diretor para o local, que tem como objetivo pensar o autódromo a partir de seu entorno, com melhorias nos acessos, instalação de uma base da Guarda Civil Metropolitana, estímulo ao comércio, ao lazer e ao desenvolvimento da região. Haverá também uma reforma ampla, que incluirá o aperfeiçoamento da pista - o que já está sendo tratado junto à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) - e reparações na infraestrutura fixa do equipamento. Será feita ainda uma grande Praça de Eventos, cujo palco já se encontra instalado.