Evento em comemoração ao aniversário da ONU reúne jovens e ex-chanceler Antonio Patriota

O diplomata palestrou sobre as ações para a juventude nas relações internacionais

 Cerca de 100 alunos de escolas municipais e representantes de grupos ligados à juventude da periferia de São Paulo foram reunidos nesta terça-feira (11) para o evento “Consolidando os direitos da juventude”, em comemoração ao 70º aniversário da Organização das Nações Unidas (ONU). O propósito do evento foi debater as ações de relações internacionais voltadas para os jovens, com o diplomata e ex-chanceler brasileiro Antonio Patriota.

A mesa de debate teve a participação da representante da Juventude Viva da Brasilândia, Ana Carolina de Jesus e a estudante Ligia Maria da Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Antônio Alves Veríssimo.

“É fundamental que o Brasil se posicione em âmbito nacional e internacional, diante das formas como a população negra é desvalorizada e violentada no mundo. Mesmo que a ONU tenha condenado a escravidão negra, em várias nações e contextos, sejam rurais ou urbanas, jovens negros ainda trabalham de forma precária”, afirmou.

“Participar de uma simulação das Nações Unidos foi muito legal. A gente queria muito fazer parte disso. Tivemos dificuldades, porque nunca tínhamos estudado relações exteriores e queríamos provar que a escolas municipais também são capazes de participar de um evento como esse. O SPMUN foi inspirador”, afirmou Ligia

Além de Patriota outras autoridades também compareceram no evento: o prefeito Fernando Haddad, a vice-prefeita Nádia Campeão, os secretários municipais Eduardo Suplicy (Direitos Humanos e Cidadania), Gabriel Chalita (Educação), Vicente Trevas (Relações Interacionais) e a primeira-dama, Ana Estela Haddad.

Saiba mais: link.