São Paulo e Vietnã buscam estreitar laços comerciais

Novo embaixador foi recebido na Prefeitura paulistana

"São Paulo é uma cidade grande e importante. Queremos ter laços comerciais mais fortes e diretos." A afirmação é do novo embaixador vietnamita no Brasil, Duong Nguyen Tuong, que foi recebido na tarde desta quarta-feira, dia 28, pelo prefeito da capital paulista.

Na audiência, realizada no gabinete do prefeito, Tuong disse que estreitar a relação entre a maior metrópole brasileira e o país asiático é uma de suas principais tarefas à frente do comando da embaixada. Atualmente, a corrente comercial entre São Paulo e Vietnã é da ordem de R$ 39 milhões.

O prefeito ressaltou que a Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) tem trabalhado para ampliar a presença da cidade no mercado mundial. O secretário municipal de Relações Internacionais destacou que São Paulo é a grande porta de entrada do país. "A cidade está preparada para o aumento do volume de negócios, novos investimentos e oferece diversas oportunidades".

Além do vínculo comercial, a capital paulista e o Vietnã tem relações no âmbito da rede C40, que reúne as maiores metrópoles mundiais no combate às mudanças climáticas. A cidade vietnamita de Hanoi integra a rede. A próxima cúpula de prefeitos da rede será realizada nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho de 2011, em São Paulo.

Também participaram da audiência o secretário-adjunto de Relações Internacionais; o Conselheiro Comercial em São Paulo, Doan Tien Cuong e o Chefe do Setor Consular da Embaixada, Pham Ngoc Giao.