Prefeitura apresenta as potencialidades de São Paulo durante Feira Internacional de Importação da China

Xangai e São Paulo são cidades-irmãs desde 1988

A Prefeitura de São Paulo foi convidada para representar a cidade durante a segunda edição da Feira Internacional de Importação da China (CIEE), evento promovido pelo governo chinês com foco na importação de produtos e serviços do mundo todo que favorece a abertura comercial do país.

A delegação paulista conta com a participação do coordenador da Secretaria de Relações Internacionais, Rodrigo Massi; do presidente da SP Negócios, Juan Quirós e da diretora de Promoção de Investimentos e Novos Negócios da SP Negócios, Silvana Buzzi.

Durante o Fórum de Cooperação de Cidades-irmãs, que faz parte da programação da CIEE, o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, vai participar do painel “Esforço por um desenvolvimento aberto e vantajoso através da parceria entre cidades-irmãs”. “Nossa missão será apresentar aos chineses todo o potencial paulistano para atração de investimentos e geração de novos negócios, além das iniciativas de tecnologia presentes na capital, como a São Paulo Tech Week, mostrando a cidade como um importante hub de inovação na América Latina”, analisa o presidente.

“São Paulo e Xangai são cidades-irmãs desde 1988 e possuem importantes características em comum, tais como o cosmopolitismo, a diversidade cultural e o destaque econômico, financeiro, tecnológico e de negócios”, explica Rodrigo Massi.

Agenda internacional
Com o objetivo de ampliar as possibilidades de parcerias entre Xangai e São Paulo, a SP Negócios e a Secretaria de Relações Internacionais participarão de uma agenda de reuniões com o ministro do Comércio da China, Zhong Shang, e o prefeito de Xangai, Ying Yong.