Prefeitura recebe Cônsul-Geral da Irlanda em São Paulo

O Cônsul Barry Tumelty visitou a instituição para apresentar o projeto “CoderDojo” para a equipe da Prefeitura

 A Prefeitura de São Paulo recebeu o Cônsul-Geral da Irlanda, Barry Tumelty, em São Paulo na última terça (10). Tumelty visitou a instituição para apresentar o projeto “CoderDojo”, que tem como objetivo criar clubes de ensino de programação para jovens de 7 a 17 anos presentes na cidade.

Fundado em 2011 na Irlanda, o “CoderDojo” tem como objetivo ampliar o conhecimento e criar oportunidades para que crianças e jovens sejam participantes ativos em um mundo cada vez mais digital. Durante os últimos oito anos, o movimento se ampliou e hoje possui dois mil clubes de programação presentes em mais de 100 países.

"O projeto CoderDojo entende a tecnologia como modelo de empoderamento e inclusão social. Os grupos tem visão de uma comunidade global e buscam reforçar o espírito local de comunidade com o ensino voluntário de linguagem de programação", explicou o Cônsul durante a reunião.

A reunião contou com a participação de Rodrigo Massi, Coordenador de Relações Internacionais; Lucas Bispo, Assessor de Relações Internacionais Bilaterais, Wagner Barbosa de Lima Palanch, Diretor do Núcleo Técnico de Currículo da Secretaria Municipal de Educação (SME); Fernanda Diz, Assistente Técnica Educacional da Coordenadoria Pedagógica da SME; Guilherme Nafalski, Coordenador de Convergência Digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnológica (SMIT); Maitê Sanches, Diretora de Fabricação Digital do FabLab (SMIT); Glória Almeida, Diretora de Inclusão Digital (SMIT) e Ana Fiocci, Assessora de Convergência Digital (SMIT).
Participantes da reunião reunidos para a foto

O Cônsul-Geral da Irlanda, Barry Tumelty, e o Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, se cumprimentam com um aperto de mãosParticipantes da reunião em volta da mesa durante a apresentação do projeto