Prefeitura de São Paulo recebe Cônsul-Geral da Bélgica para reunião sobre atividades de cooperação

Encontro possibilitou a discussão sobre projetos de cooperação relacionados aos 100 anos da visita da família real belga ao Brasil

A Prefeitura de São Paulo participou de uma reunião com o Cônsul-Geral da Bélgica em São Paulo, Matthieu Branders, o representante da Flanders Investment and Trade, Dirk Schamphelaere, e a representante da Agence Wallonne à l’Exportation, Karen Miyashiro, na última sexta. O encontro contou com a presença do Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, do Coordenador de Relações Internacionais, Rodrigo Massi, e da Gerente de Negócios e Exportação da São Paulo Negócios, Marcia Gomide.

Durante a reunião, os participantes debateram atividades de cooperação relativas aos 100 anos da visita da família real belga ao Brasil nas áreas de comunicação, gastronomia e cultura. O rei Alberto I passou por São Paulo entre 5 e 12 de outubro de 1920, e discutiu pautas comerciais durante a sua vinda na época.

Os participantes também discutiram projetos de parceria na área de economia criativa, já que a Bélgica é considerada a capital mundial dos quadrinhos e terra de obras mundialmente famosas, como os “Smurfs”, criado pelo artista belga Peyo, e “Tintim”, de Hergé.

A reunião ainda contou com a presença da Coordenadora de Assuntos Internacionais Bilaterais, Elizabeth Affonso, e do Assessor de Assuntos Internacionais Bilaterais, Bruce Campos.

O Cônsul-Geral da Bélgica em São Paulo, Matthieu Branders, e o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, posam para foto

Participantes da reunião posando para foto