São Paulo recebe doação de 30 mil máscaras do Governo Municipal de Shenzen para os profissionais de Saúde da cidade

A ação ocorreu por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com o Escritório de Relações Internacionais do Governo de Shenzhen.

A Prefeitura de São Paulo recebeu uma doação de 30 mil máscaras do Governo Municipal de Shenzen (China) destinadas aos hospitais municipais para o combate ao coronavírus na cidade. A ação ocorreu por meio de uma articulação da equipe internacional da Prefeitura de São Paulo com o Escritório de Relações Internacionais do Governo de Shenzhen e contou com o apoio da empresa nacional PGL Logística, responsável pelo suporte logístico da doação, que foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta (14).

“Todas as determinações do Prefeito Bruno Covas tem como prerrogativa absoluta preservar a saúde e as vidas da população da cidade de São Paulo diante do cenário atual e a equipe internacional tem encontrado apoio nas comunidades estrangeiras para alcançar esse objetivo”, destaca o Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.

Relações bilaterais             
Atualmente, a comunidade chinesa em São Paulo é composta por aproximadamente 250 mil chineses e descendentes que vivem na cidade. As relações de amizade e cooperação entre a Prefeitura de São Paulo e o governo chinês por meio do Consulado-Geral da China em São Paulo têm se adensado e refletem na ampliação de mecanismos de cooperação com os governos municipais de diversas cidades chinesas.

Recentemente, a Prefeitura de São Paulo também recebeu doação de 50 mil máscaras e mil uniformes de proteção especial do Banco da China, e 50 mil máscaras da Cidade de Xangai, que mantém acordo de cidade-irmã com São Paulo desde 1988.