Prefeitura de São Paulo participa de videoconferência com a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira

Os participantes dialogaram sobre os desafios da capital paulista nas relações internacionais

O Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participou de uma videoconferência com a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (SWEDCHAM) na quarta-feira (10). A reunião contou com a presença do Cônsul-Geral da Suécia em São Paulo, Renato Pacheco Neto, do Chairman da SWEDCHAM, Sergio Quiroga, do Diretor-Executivo da SWEDCHAM, Jonas Lindström, e de 28 CEOs e executivos vinculados às empresas suecas. Com o objetivo de apresentar os desafios da cidade de São Paulo nas relações internacionais, o encontro ampliou o conhecimento sobre o potencial da capital paulista aos participantes.

Durante a reunião, o Secretário comentou sobre as perspectivas da cidade pós-pandemia, as estratégias para que todos os setores retomem as atividades com segurança e como as ações internacionais contribuem com o município no enfrentamento ao coronavírus. “Estamos enfrentando um grande desafio com a pandemia da Covid-19 e por isso temos adotado uma visão estratégica com ações adequadas para cada fase da pandemia visando a garantia da saúde da população e o pleno funcionamento dos serviços essenciais e da economia”, explicou Luiz Alvaro.

Referente à temática das exportações, o Secretário enfatizou que a modalidade não está restrita às grandes empresas e há oportunidades para os pequenos e médios empresários. "A gestão do Prefeito Bruno Covas tem trabalhado para garantir a segurança dos cidadãos e controlar o contágio da Covid-19 no processo de reabertura econômica. Essa estratégia é um trabalho em conjunto do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil para seguir os protocolos sanitários necessários para este momento".

Para os participantes, a videoconferência destacou a cooperação horizontal entre a Prefeitura e os órgãos locais e internacionais. O Chairman da SWEDCHAM, Sergio Quiroga, considerou o encontro como uma experiência positiva por abordar as possibilidades para São Paulo indo além do contexto da pandemia. A cidade de São Paulo é considerada o maior centro da indústria sueca fora da Suécia. As relações comerciais entre a capital paulista e o país europeu movimentaram mais de 65 milhões de dólares em 2019. Para assistir a videoconferência, acesse este link: https://youtu.be/oGE8d7jyin8.